Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Poeira ejetada de buraco negro desafia teorias


Esta concepção artística mostra os arredores do buraco negro de elevada massa que se encontra no coração da galáxia ativa NGC 3783, situada na constelação austral do Centauro.[Imagem: ESO/M. Kornmesser]
As observações mostram que a poeira recém descoberta está sendo empurrada para longe do buraco negro sob a forma de vento frio, um vento que deve desempenhar um papel importante na relação complexa entre o buraco negro e o meio circundante.
O buraco suga o material circundante, mas a intensa radiação que produz nesse processo parece estar ao mesmo tempo afastando uma parte do material.
Os astrônomos ainda não sabem como é que estes dois processos interagem, permitindo ao buraco negro crescer - aumentar de massa ao absorver mais matéria - e evoluir no coração das galáxias, mas a presença de um vento de poeira acrescenta uma nova peça a este cenário.
Leia matéria completa.:
SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Poeira ejetada de buraco negro desafia teorias. 21/06/2013. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=poeira-ejetada-buraco-negro-desafia-teorias. Capturado em 21/06/2013. 


Veja também Matéria de 23 de Agosto 2013 em Science 2.0: Cientistas do Space Telescope Science Institute, em Baltimore, Maryland (EUA), filmam Buraco negro ejetando "mola maluca" espacial 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.