Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


terça-feira, 18 de junho de 2013

Endereço da Terra na Via Láctea ganha mais respeito

Os novos dados "destacam" nosso Braço Local dos braços principais de Sagitário e Perseu.
[Imagem: Robert Hurt-IPAC/Bill Saxton-NRAO/AUI/NSF]

Continuamos morando no subúrbio, mas em uma avenida, e não mais em um beco.
Esquecidos por quem?
É comum ouvir que o Sistema Solar, e a Terra em particular, residem em um "canto esquecido" nos subúrbios da Via Láctea.
Embora não escondam a pretensão de que morássemos no centro da Via Láctea - o que é quase certamente inviável para nossa "especificação biológica" - essas afirmações não deixam de ter razão.
De fato, moramos em um braço menor da nossa galáxia espiral, chamado Braço Local, situado entre dois dos braços principais da Via Láctea.
Mas não tão menor quanto se acreditava, garantem Alberto Sanna e seus colegas do Instituto Max Planck de Radioastronomia, na Alemanha.
Segundo os novos cálculos, o nosso Braço Local não é apenas uma pequena ramificação, uma espécie de "espora" de um braço principal.
"Nossos novos dados sugerem que o Braço Local é uma estrutura proeminente da Via Láctea," defende Sanna.
Leia matéria completa. SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Endereço da Terra na Via Láctea ganha mais respeito. 18/06/2013. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=endereco-terra-via-lactea-ganha-mais-respeito. Capturado em 18/06/2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.