Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Seta do tempo é confirmada: Universo não dá marcha-a-ré

Um "méson B vermelho" se transforma em um "méson B azul": os dados indicam que o a transformação de vermelho em azul ocorre em um ritmo diferente da transformação de azul em vermelho.[Imagem: Greg Stewart/SLAC]


A simetria CPT (carga-paridade-tempo) era a hipótese, agora derrubada, de que as interações físicas não se alteram se você inverter a carga de todas as partículas, mudar sua paridade - isto é, inverter suas coordenadas no espaço - e reverter o tempo. [Imagem: APS/Alan Stonebraker]


A seta quântica do tempo também é inexorável, o que derruba a hipótese da física de partículas conhecida como simetria do tempo.


Medindo o decaimento de partículas subatômicas chamadas mésons B, cientistas do Projeto BaBar descobriram a primeira evidência de que, mesmo no nível microscópico, o tempo flui em uma direção preferencial.



Leia a matéria completa.
SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Seta do tempo é confirmada: Universo não dá marcha-a-ré. 26/11/2012. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=assimetria-tempo-confirmada-universo-nao-marcha-re. Capturado em 27/11/2012. 

Veja também nova forma de medir o tempo:

SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Relógio atômico conecta diretamente o tempo à matéria. 11/01/2013. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=relogio-atomico-conecta-tempo-materia. Capturado em 13/01/2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.