Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


domingo, 11 de novembro de 2012

MENSAGEM PARA VIOLETA

Arte de  Vitor Martins
Estava no Facebook a foto que ilustra este post e, abaixo dela, alguém comentava que o desenho pertencia a outra pessoa.

Chega neste momento em que medito sobre autorias, plágios, enfim, sobre quem é dono do que.

Ainda não cheguei a uma conclusão, mas o assunto incitou-me a falar sobre a energia que está iluminada pelo sol neste período, o VIOLETA da Cosmologia Energética, o signo de Escorpião na Astrologia.

Dizem que Judas, o delator de Jesus, corresponde a essa energia.

Traições, vinganças, coisas do lado negro são associadas a ela. Quem foi tocado, jamais esquece.

O Violeta é um dos dissolventes e faz isso mesmo que sugere a palavra, com a força do elemento água. Suave, doce, curativa em pequena quantidade. Mortal, destrutiva, quando se avoluma.

Não é por acaso que, dentro da nossa realidade dual, representa a morte e a transformação. Se estar num plano denso significa vivenciar ilusões, a morte é a libertação, é a possibilidade de atingir dimensões mais altas de consciência. O mal em sua forma extrema faz par com o bem de semelhante intensidade.

Mas não abrevie sua existência física por isso! A cada instante, é possível morrer para velhos pensamentos e nascer para uma consciência maior.

Persistência é uma das características fortes desta energia. Usada na polaridade negativa, pode fixar-se numa ação vivenciada. Uma vez fixada no passado, traz junto sofrimento e aflição. Na polaridade positiva, usando-a para atingir um objetivo traçado, mantendo a atenção no presente, o sucesso será inevitável.

Aqui, a mensagem escrita na foto acima é util para o Violeta. Deixar para lá o apego a uma ideia, a um fato e não deixar para amanhã, libera a energia para o presente.




6 comentários:

  1. Talvez por isso mto se ouvir dizer q o Violeta é a cor da Espiritualidade! Nao é vestir violeta, é mergulhar nas profundezas da Alma e encontrar a sua essencia pura e despertar para regeneraçao do Ser! Parabens! Fantastico Post!

    ResponderExcluir
  2. A arte da foto é minha e esse "Roberto Alves" não tem nada a ver com isso.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor,

      Citei porque havia um comentário abaixo da foto que me chamou a atenção. Grata por esclarecer, vou corrigir.

      Excluir
    2. Obrigado pela atenção Rosemary. Beijos!

      Excluir

Coloque comentários, perguntas, sugestões.