Digite aqui o tema que procura

Tradutor

Cosmologia é o universo de conhecimento, disponível para cada ser que busca compreender os mistérios da vida. De onde viemos? Por que? Para que? Perguntas que nos fazem volver os olhos para o céu e contemplar os ensinamentos dos nossos antepassados. E, ainda, temos a dádiva de poder experimentar, encontrar o verdadeiro sentido da existência por nós mesmos, através das nossas próprias vivências.

Sobre este espaço:

Compartilho aqui conhecimentos de Cosmologia Energética, pensamentos, sentimentos e experiências decorrentes de minha autopesquisa e meu caminhar pela vida.

Investigo a hipótese de que, ao expressá-los a você e a mim mesma, provoco uma dinamização dos elementos os quais, estagnados no modo de ver humano, representam passado, presente e futuro.

Colocando-os em conexões diversas, interagindo com outras consciências, outros corações, podem fluir dentro do movimento cósmico nas multidimensões, rumo ao absoluto.


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Maior buraco negro já encontrado engoliria Sistema Solar

O horizonte de eventos do super buraco negro, mostrado nesta ilustração, teria um diâmetro 11 vezes maior do que a órbita de Netuno.[Imagem: D. Benningfield/K. Gebhardt/StarDate]


Diante desta última notícia, de que localizaram o maior buraco negro já encontrado, constato uma vez mais os esforços humanos para compreender o Cosmos. Remco Van den Bosch, do Instituto Max Planck, na Alemanha, diz: "No momento existem três mecanismos completamente diferentes que tentam explicar a conexão entre a massa do buraco negro e as propriedades das galáxias. Nós não entendemos ainda o suficiente para saber qual dessas teorias é a melhor".


Mentes brilhantes avançam, explorando o terreno do inexplicável, deparando-se com as coisas inexplicáveis.


A luta entre as diversas correntes de pensamento se perpetuam e, quando existem confluências, dizem de forma pejorativa que uma se utiliza da outra para auto-explicar-se.


Somente para colocar uma observação pessoal, quero dizer que percebo uma confluência cada vez mais nítida. O Wu-Chi, o vácuo, o inominável (ou parte dele) aparece nas fotos em negativo, em positivo... hoje já é possível registrar em imagens aquela sensação que buscamos ao meditar!


Maravilhas deste universo indecifrável! 


Leia Matéria completa.

SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Maior buraco negro já encontrado engoliria Sistema Solar. 29/11/2012. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=maior-buraco-negro. Capturado em 30/11/2012.


Professor resume os progressos recentes no campo da Astrofísica que estuda os buracos negros e a evolução das galáxias.[Imagem: NASA]
Veja mais em: Quem surgiu primeiro, os buracos negros ou as galáxias?: Astrofísico brasileiro discute se os buracos negros são sementes ou cemitérios de galáxias.
SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Quem surgiu primeiro, os buracos negros ou as galáxias?. 11/05/2011. Online. Disponível em www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=buracos-negros-galaxias. Capturado em 30/11/2012. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque comentários, perguntas, sugestões.